❤ Por que sempre a mesma mesmice ? | Crônica

by - abril 07, 2018

Foto: Pexels

Sabe, acho mudar difícil. Se isso ou aquilo mudar, o que mais vai mudar além do que mudou? È confuso eu sei! Mas é bem assim que se encontra minha cabeça. Mais alguém aí se sente assim? - seria bom saber que não sou a única no mundo haha- Bom se você que está aí lendo meus pequenos devaneios também se sente assim, tranquilizo-te dizendo que não és a única pessoinha que se sente assim: prazer ! 


Porém, ultimamente tenho me perguntado: Por quê tanto medo? Pra ser sincera ainda não encontrei a resposta. Uma vez Alguém - muito sábio- me disse que ela não existe, porque não é preciso ter medo de mudar. Refleti sobre o que ele disse por muitos dias - longos dias - no ônibus? Estava eu pensando sobre porque não ter medo de mudanças. Na escola, no trabalho, no banho, em casa e na rua ? Lá Também estava eu pensando na mesma coisa: Mudanças! 

Em um desses dias de longos devaneios estava na rua indo para escola quando em um ímpeto de coragem eu atravessei a rua! Sim, isso mesmo, eu só atravessei a rua. Foi uma mudança pequena no meu trajeto: não mudei de caminho, direção, nem o local onde deveria ir. Só mudei o lado em qual andava. Sempre observei uma casa bonita que fica naquele lado. Observei sempre do outro lado, distante. E bem... A casa de perto é muito mais bonita! Eu pude a ver de outro ângulo. Tem detalhes tão fofos como se fosse uma casa de boneca que eu ainda -mesmo passando naquela mesma rua todos os dias - não tinha percebido. Dá para acreditar nisso?!

Isso me fez refletir sobre outras coisas. Tinha tantas coisas me desagradando ultimamente... Metas não cumpridas, sonhos adiados, tarefas incompletas, coisas que sempre aconteciam do mesmo jeito. Eu estava cansada da mesmice! Mas era só isso. Só estava cansada mesmo. Não fazia nada para mudar. Não mudava nem o lado que caminhava na mesma rua quem dirá fazer mudanças na minha vida? Como se a  minha felicidade não fosse de minha responsabilidade. Estava acomodada com a mesmice. 

Exatamente porque a mesmice é cômoda. Nela não há o trabalho da mudança, nem é preciso ter a paciência para se adaptar a ela. Porque sim! A mudança da trabalho, traz algumas inseguranças, mas também traz resultados! -muitos resultados, acredite - Diferentemente da mesmice que não te agrega nada, não melhora nada. Porém isso não quer dizer que ela não te tira nada. A mesmice pode não melhorar nada, mas ela pode piorar muitas coisas e atrasar planos e sonhos.

A questão é que depois de longos dias pensando eu cheguei a conclusão que, adivinha só? Eu não preciso ter medo da mudança! - e você também não- Não se ela for para melhor! No final a boa mudança traz igualmente boas coisas e não tira as boas já presentes. Ok! Se você for mudar de estado, cidade ou país atraz de um sonho, por exemplo, você vai ficar longe de algumas pessoas especiais. Mas a mudança não te tirou elas. As lembranças continuam, e o contato também, por que não? Temos hoje tantos jeitos de nos comunicar a distância, além claro das visitas. Você não precisa ficar longe para sempre! O que quero dizer com esse exemplo é: a mudança não tira tudo o que é especial para você. Adivinha só? Ela pode mudar alguns costumes, frequências de encontros, hábitos e sim as vezes a mudança dói - pelo menos até você se adaptar- mas é preciso ter a sabedoria de saber o que conservar e o que mudar. E o que pode ser mudado para que algo continue a ser conservado? No amor por exemplo, a mesmice pode atrapalhar na conservação dos laços criados. É confuso eu sei! Mas com o tempo a gente pega o jeito ;) . 

Entendi que a mesmice não é resultado da falta de mudanças, mas sim da falta de ações. Para acontecer mudanças é preciso ter iniciativa! Durante o meu longo tempo de devaneios ouvi uma frase que me impulsionou e me deu aquele belo tapa chamado vergonha na cara. Vou compartilha-la com vocês e espero que ela toque vocês tanto quando me tocou: 

      " Se você não mudar, nada muda" 
      ‎
Afinal por que continuar sempre na mesma mesmice?




                                                                          

You May Also Like

5 comments

  1. Que texto mais maravilhoso é esse, me identifiquei muito nele. Tem algumas coisas que tenho vontade de mudar mas esse famoso medo me trava as vezes.
    Gostei muito do seu texto :)

    http://fairebyalice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leda ^-^
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! Te entendo super! As mudanças sempre me dão um pouco (as vezes muito) de medo e um friozinho na barriga também hahaha.
      Beijos e fique com Deus!

      Excluir
  2. Há muitas coisas que o medo atrapalha, mas aprendi que devemos ser valentes e agarrar nas mãos de Deus, pois Ele está conosco sempre <3
    Amei muito por você compartilhar tuas emoções *-*
    www.cinthiafabiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cinthia ^-^
      Aprender a confiar e ter segurança é essencial! Confiar em Deus é algo que conforta nossos corações e nos faz enfrentar qualquer desafio!
      Gosto sempre de compartilhar alguns sentimentos por aqui! Obrigada por comentar! <3
      Beijos e fique com Deus!!

      Excluir
    2. Oii Cinthia ^-^
      Com certeza confiar em Deus é a melhor escolha na hora em que o medo bate em nossa porta!
      Fico feliz que tenha gostado do post! Obrigada <3
      Beijos e fique com Deus!

      Excluir